Sobre mim
Videos.html
 

“Mãe, canta as músicas do Ricardo!
Esta frase comecei a ouvi-la tinha a minha filha Maria Beatriz dois anos e meio.
Ao longo dos tempos foi-se repetindo, também na voz do meu filho João Maria."
(Catarina Furtado)

E assim nasce a ideia de editar Vem Daí, o livro/CD infantil, com assinatura de Ricardo Reis Pinto – autor, compositor e professor de música - responsável pelo projeto "educar com música", vocacionado para os mais pequenos.

Vem Daí chega-nos recheado de sumptuosas histórias com personagens carismáticas que nos são apresentadas em 17 irresistíveis canções e muito bem acompanhadas de desenhos e atividades imperdíveis!

Do alinhamento fazem parte “A Girafa”, que é feita de papel, “A Estrelinha”, “O Rato Vitorino” e até a música do “Peter Pan” que Ricardo Reis Pinto compôs para o conhecido programa da RTP 1 “Quem tramou Peter Pan?”, apresentado por Catarina Furtado.

Vem Daí”, o primeiro projeto do cantautor, foi produzido por Fernando Martins e gravado nos estúdios Viagens a Marte.
Catarina Furtado, a grande impulsionadora desta aventura, escreve o prefácio e é autora da letra “João e Beatriz”, uma das 17 que compõem esta obra lúdica que, na sua opinião, tinha mesmo de chegar aos meninos e meninas de Portugal, porque as canções que aqui encontramos (…) aproximam os mundos, tão frequentemente afastados, dos grandes e dos pequenos”.

O magnífico livro que acompanha o disco, tem as ilustrações preciosas de Margarida Mendes.
Está tudo aqui, disponível nestas 17 canções e nas quase 40 páginas de cor, luz e jogos…para aprender, cantar, dançar e brincar!

um pouco acerca do Ricardo:

Nome

Ricardo Reis Pinto

Idade:

33 anos


Ricardo Reis Pinto, 33 anos, natural de Lisboa.
Em criança já mostrava o gosto pela música iniciando formação clássica em guitarra aos 13 anos.
Participou desde muito novo em campos de férias onde descobriu o gosto pela escrita e pela composição.
Aos 18 começa a dar aulas de música em escolas particulares e aos 24 desenvolve o projecto "educar com música". Começa aí o gosto pela composição musical de temas com ambiente lúdico, sem nunca pôr de parte a componente didática.
É convidado a dar aulas em várias creches onde desenvolve, atualmente, o projeto "educar com música". Em 2011 participa no programa televisivo "Quem tramou Peter Pan" a convite de Catarina Furtado, onde dá a conhecer o seu trabalho ao público. Nesse mesmo ano, a convite da Editora discográfica Valentim de Carvalho, grava o seu primeiro disco Vem Daí, com a participação especial de Catarina Furtado.

CD/Livro “VEM DAÍ”

InicioInicio.html
Sobre mim
FotosFotos.html
VídeosVideos.html
COntactosContacto.html